sábado, 1 de maio de 2010

1° de Maio: Homenagem ao Trabalhador Branco no Brasil


O dia de hoje deve ser relembrado, em especial por nós, como um tributo e homenagem aos milhares de imigrantes que vieram de todas as partes de uma Europa lotada e faminta em busca de um futuro melhor. Este futuro foi as Américas e a Oceania, aonde as rivalidades nacionais históricas - fermantadas pelas guerras de monarcas, Igreja e poderosos - foram deixadas de lado para a construção do que era pra ter sido o início da conquista e repopulação do mundo.

Não deixem se enganar, esses imigrantes eram tratados pela classe alta como meros escravos assalariados, sem direitos ou qualquer consideração social. Essas foram as pessoas que construiram o Brasil, especialmente sul e sudeste.

Hoje também é um dia de solidariedade com todos os trabalhadores que agora enfrentam adversidades e desemprego devido às conseqüências da crise econômica causada pelos criminosos, Judeus e mestres do dinheiro de Wall Street.

O futuro do Homem Branco está no trabalho produtivo para a comunidade. Trabalho local e não a econômia de exploração e exportação. Fim à escravização do juro e das finanças internacionais parasita.


A apresenteção foi organizada mais ou menos como 1) Imigração 2) O Trabalho 3) Greve geral de 1917. Infelizmente, devido à falta de espaço não foi possível uma cobertura mais extensiva. (Clique em 'Ler Mais' para ver todas as imagens).

1) Imigração

Hospedaria de Imigrantes em SP



Quadro de Angiolo Tomasi, de 1896, retratando a partida dos imigrantes da Itália


2) O Trabalho
Trabalhadores descarregando uma caldeira - Porto da Esperança, MS


Paraíba

Tecelagem Paulistana


Pioneiros posam diante de peroba derrubada - Londrina, PR

Ferroviária Paranaense


Construção da ACIL - Londrina, PR


Operários da Companhia Siderúrgica Nacional - Volta Redonda, SP


Ferrovia Paulista

Bela Aliança, SC

Americana, SP

Americana, SP


3) Greve Geral de 1917

A Bandeira Negra no Braz, São Paulo


Rep Velha - Cavalarianos da Força Publica dispersam operarios na greve de 1917, SP. Questao social era caso de policia.

Porto Alegre

Em um bairro operário na cidade de São Paulo durante a greve de 1917 trabalhadores cruzam os braços reinvindicando direitos hoje considerados trabalhistas entre outros o da carga de trabalho diária de 8 horas e férias.

1° de Maio, 1917

Operários vs. Soldados - Volta Redonda, SP - 1988

2 comentários:

  1. O BRANCO EUROPEU FUNDOU A ESQUERDA BOSTIBA E HOJE EM DIA A ESQUERDA SÓ DEFENDE O NÃO-BRANCO..!!

    ResponderExcluir
  2. Descobrimos evidências de que as comunidades judaicas se originaram no Oriente Próximo", diz o cientista molecular Doron Behar, do Rambam Health Cae Campus, em Haifa, Israel, que conduziu a pesquisa reunindo especialitas de oito países.

    "Nossas descobertas genéticas concordam com registros históricos", afirmou. O trabalho consistiu em coletar amostras de DNA de 121 pessoas residentes em 14 comunidades judaicas ao redor do mundo, de Israel ao Norte da África, da Europa à Ásia Central e à Índia.

    ResponderExcluir