sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Capital & O ProletAriano


É nossa intenção reafirmar o espírito da verdadeira luta contra o Capital. O Capitalismo não é uma idéia e não pode ser atacado por idéias ou ações guiadas apenas por idéias. Não há nada a se debater com ele, ele não possui idéia própria alguma.

Capitalismo é, em seu nível mais básico, uma relação social de força. A sociedade capitalista é formada por forças conflitivas, e APENAS nesse nível ela poderá ser desfeita. Primeiramente, o colapso de suas próprias forças e então a intervenção do ProletAriano. Se o Capitalismo irá colidir, isso acontecerá no nível de conflito econômico, todos, incluindo o ProletAriano, podem ser ditos como sendo elementos do sistema do Capital. É durante este colapso que idéias revolucionárias começam a tomar forma.

As massas, de ProletArianos ou qualquer outro Proletariado, JAMAIS reagem ou respondem de uma maneira ideológica, lógica ou científica, jamais se motivarão por ideais românticos ou morais demasiadas humanas - pelo menos não quando for necessário sair da zona de conforto/casulo social e tomar riscos se tornar necessário. As massas possuem um temperamento coletivo e agem de acordo com tendências e necessidades. A História nos dá uma lição: Apenas colapsos e crises econômicas no Moloch Kapitalista irão fazer o Sr. 9-às-5 levantar sua bunda da poltrona e ir à ação.

2 comentários:

  1. camarada, olha que retardado. falando de vc:
    http://blog-do-sentinela.blogspot.com/2010/04/multiplicidade-de-frentes-e.html

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha
    A Direita e os reaças se mordendo. O Partido Invisível (ou seria inexistente?) e seus seguidores lambedores de botas.

    ResponderExcluir